quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Desígnio

O propósito de Deus para cada um de nós é algo bem difícil de analisar se colocarmos o mesmo sob uma óptica de nosso mundo.
Não é nada racional.
É algo extremamente misterioso.
Na vida, construímos laços afetivos por meio do convívio diário, sobretudo com pessoas mais próximas: pais, esposa, irmãos, filha...
À medida que conheçamos mais as pessoas e as aceitemos como são, sentimentos fortes de amizade e amor tendem a crescer e se tornarem cada vez mais intensos.
Se estes laços forem também de sangue, acredito que haja ainda um ingrediente adicional neste grande universo de sentimentos.
Bom, isso é até natural que ocorra. Faz parte dos frutos que a convivência sadia e sincera vai lançando no cotidiano, por meio das sementes lançadas.
É normal também que surjam daí sentimentos de apego. Um enorme desejo de não perder estas pessoas tão queridas, e a vontade de estar sempre próximo delas.
Diante de tudo isso, vem o desejo do Supremo, que tenhamos por Ele um amor bem superior a tudo o que exista na Terra.
Algo extraordinariamente além do incomensurável sentimento humano.
Esta passagem bíblica está presente na história de Abraão, quando sob o pedido de Deus, seu filho Isaac deveria ser sacrificado.
Trata-se de um exemplo de manifestação do amor a Deus, superior ao enorme sentimento pelo filho. E de fé extrema, no qual o mesmo acreditava que havia um desígnio maior do Senhor para ele.
Parece um paradoxo...
A nós é dada a possibilidade de amar infinitamente as pessoas, mas em algum momento vamos perder tudo isso, pois elas simplesmente partirão da nossa vida.
Além disso, de alguma forma ou em algum momento, talvez tenhamos que decidir sobre algo maior: se nosso amor infinito reside nos céus ou na terra.
A ideia do livre arbítrio que nos foi concedida talvez seja justamente para testar até onde chegamos no nosso limite, e também para mostrarmos ao Supremo, por meio de nossas escolhas, o que para nós é o mais importante.

Nenhum comentário:

Caminhada

Busca por Deus, através da Eucaristia. Na procura incessante pelo sagrado,  existe um coração, exposto de misérias humanas, fadado às quedas...